Vistos / Visas
Schengen

[Click here to read this content in English.]

 

NOTA: é obrigatório preencher o formulário online e imprimir antes de ir aos serviços da VSF no Dubai ou Abu Dhabi.  www.vfsglobal.com/portugal/uae
 

O espaço Schengen é composto pelos seguintes países:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, República Checa, Países Baixos, Polónia, Portugal, Suécia e Suíça.


Para transpor as fronteiras externas do espaço Schengen, de acordo com a legislação em vigor (Código de Vistos), os cidadãos das seguintes nacionalidades precisam de Visto.


O Visto Schengen é uma autorização emitida por um Estado Membro com a finalidade de escala aeroportuária, trânsito ou intenção de estadia de curta duração no território de um ou mais Estados Membros, permitindo que o seu portador se apresente na fronteira externa, não garantindo, contudo, a respectiva entrada, que será decidida pelas autoridades fronteiriças à sua chegada.

 

Tipos de Visto:

 

Visto A – Escala aeroportuária – permite transitar na área internacional de um aeroporto, permitindo ao seu titular apanhar um voo de ligação para fora do espaço Schengen, sem que este chegue a entrar no espaço Schengen.


Visto C – Trânsito aeroportuário e estadas de curta duração – São concedidos para permitir o trânsito pelo espaço Schengen e para estadas de curta duração. Podem ter uma validade máxima de 90 dias por cada semestre, podendo ter 1, 2 ou múltiplas entradas.

 

 

Os requisitos para o Visto de Turismo são:

  • Cópia do passaporte
  • Cópia do visto de residência no EAU
  • 1 fotografia
  • Reserva de vôo
  • Reserva de hotel
  • Extracto de conta dos últimos 3 meses
  • Carta do empregador
  • Cópia do vistos Schengen anteriores


Para o Visto de Negócios será ainda necessária uma carta convite de Portugal.



Mais Informação:
Portal da Comunidades Portuguesas / Vistos Schengen

Sistema de Informação de Schengen II